10°C 21°C
Ivinhema, MS
Publicidade

Polícia Civil, em atuação conjunta com a GISP e o COPE, recaptura fugitivo do Instituto Penal de Campo Grande

Ontem (4), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, em atuação conjunta com a Gerência de Inteligên...

05/06/2025 às 07h46
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Ontem (4), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, em atuação conjunta com a Gerência de Inteligência Penitenciária – GISP e o Comando de Ações Penitenciárias – COPE, recapturou W.X. (43), que fugiu do Instituto Penal de Campo Grande. A recaptura ocorreu em menos de 12 horas após a fuga.

Por volta das 9 horas, desta quarta-feira, o GARRAS tomou conhecimento de que W.X., que cumpria pena pelo crime de estupro de vulnerável, teria fugido do presídio em que estava custodiado.

Continua após a publicidade

Diante disto, o GARRAS, juntamente com a GISP e o COPE, realizou uma série de diligências e levantamentos, obtendo informações que apontavam no sentido de que a fuga teria sido premeditada, tendo em vista que contou com auxílio de terceiros e já existiria um imóvel para que o foragido se escondesse e, ainda, já haveria uma logística organizada para que, em alguns dias, se deslocasse para outro Estado da Federação.

Em continuidade, após identificar o imóvel em que X.V. se homiziava, as equipes se deslocaram até o endereço, situado no Bairro Jardim Noroeste, sendo possível a recaptura.

Continua após a publicidade

W.X. foi conduzido para o GARRAS, para cumprimento das formalidades legais e constitucionais de sua recaptura, sendo que, posteriormente, retornará a um estabelecimento penal, a fim de quitar seu débito com a Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários